DIA MUNDIAL DA ÁGUA

22/03/2021 às 15h34

Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água , instituído pela Organização das Nações Unidas em 21 de fevereiro de 1993, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância desse recurso natural para à manutenção da vida no planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas.

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico - Semmade , mantém constante monitoramento e análise da água para garantir à qualidade e os padrões de potabilidade adequados para o consumo humano.

A SEMMADE também intensifica a Fiscalização Ambiental para combater os fatores principais que afetam a qualidade da água em nosso município e punir os infratores por meio da aplicação das leis ambientais vigentes.

Para a SEMMADE , “o ser humano exerce influência direta na disponibilidade da água, sendo fundamental a a adoção de atitudes conscientes para garantir a proteção da mesma, pois preservar a água é preservar a vida”.

Para orientar o uso consciente, evitar o desperdício e amenizar os impactos ambientais que afetam a água, a SEMMADE sugere a adoção destas estratégias do uso racional e preservação da água que elencamos nesta sequência de cards.