Conde

Conde

FIOCRUZ

A equipe da FIOCRUZ esteve durante a semana de 13 a 16 de junho na quadra de Sempre Viva avaliando o efeito do tratamento da esquistossomose realizado na população 6 meses antes. A esquistossomose é uma doença parasitária transmitida através do contato das pessoas com águas onde tenham caramujos infectados e que, se não tratada, pode causar doença grave. Os pesquisadores desenvolvem projetos nesta região há mais de 20 anos almejando a eliminação da esquistossomose. Atualmente, tanto a prevalência quando a carga parasitária são menores do que o observado anos atrás, o que significa menor ocorrência de esquistossomose grave, menos complicações, menos internamento, e consequentemente melhor qualidade de vida. Prefeitura de Conde, Saúde de um novo tempo!